• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

ainfo 200908 inaug ligacao EN210 1O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, esteve hoje, dia 8 de setembro, em Mondim de Basto para inaugurar a nova ligação de Mondim à EN 210.
O momento foi apreciado por dezenas de Mondinenses que quiseram vivenciar o momento da abertura integral da circulação automóvel na nova Ponte sobre o Rio Tâmega.
Como referiu no seu discurso a Presidente da Câmara, Teresa Rabiço, “esta data vai ficar gravada na memória e na história de todos os Mondinenses, por se tratar de uma obra necessária e desejada há muitos anos pela população do concelho.”


A criação desta nova travessia foi desenvolvida no âmbito da empreitada de construção da 1º fase da Variante à EN210, também denominada Via do Tâmega e representou um investimento global de 7,6 milhões de euros.

Mas a autarca Mondinense adiantou ainda que “a obra ainda não está acabada. Falta a reposição da ligação à ponte antiga, que se vai concretizar e garantir o acesso aos moradores desta rua e a quem quiser aceder ao rio Tâmega”.

O Ministro das Infraestruturas considerou que a execução desta empreitada “representa a justiça e o sinal de respeito pela luta e pelo trabalho da população Mondinense”.

Pedro Nuno Santos reconheceu a necessidade de se apostar nas acessibilidades aos territórios do interior e de baixa densidade, onde pequenos investimentos fazem a diferença para a mobilidade e o desenvolvimento das regiões.

A nova de ligação de Mondim de Basto à EN210 representa uma redução significativa no tempo das deslocações e ligações a Celorico de Basto, à Autoestrada A4 e ao resto do país, para além de maiores condições de segurança e conforto.

A nova ponte sobre o Rio Tâmega concretiza aquilo que são os padrões da mobilidade de futuro, incluindo uma ciclovia e acesso para peões. Simboliza também uma maior centralidade entre os Municípios de Basto e o reforço da coesão territorial de toda a região.

Nesta data foi ainda anunciado que o Projeto de Execução para a construção do troço da Variante à EN 210 entre Lordelo e Corgo, no concelho de Celorico de Basto, se encontra na fase final de elaboração. A sua concretização vai permitir uma ligação mais rápida a um outro eixo rodoviário fundamental na região, que é a Autoestrada A7.

 

 DEST NEWSLETTER SMS

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

Destaques

DEST CORONAVIRUS

separador

DEST VOLTA PORTUGAL

separador

DEST PERIODO CRITICO

separador

DEST HASTA PUBLICA MONTE PARADELA

separador

DEST PROGRAMA VOLTAR

separador

DEST VESPA ASIATICA

separador

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

separador

DEST PART REDUCAO TARIFARIA

DEST HORARIOS TRANSDEV

 separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL

separador

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

 separador

DEST COMUNICACAO LEITURA AGUA

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ACOSSIATIVISMO 2020

separador

DEST PDR2020

DEST PROJETOS COFINANCIADOS

separador

DEST ATAS REUNIOES CAMARA ASSEMBLEIA

DEST EDITAIS CONVOCATORIAS CAMARA ASSEMBLEIA

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO