Autarquia mantém aposta em viaturas elétricas para renovação da frota municipal

ainfo 200831 viaturas municipais eletricasNos últimos anos, o Município de Mondim de Basto tem vindo a renovar a frota automóvel municipal, apostando em veículos elétricos, mais eficientes e mais amigos do ambiente.
Recentemente, e para fazer face às necessidades dos serviços municipais, a autarquia adquiriu duas viaturas ligeiras 100% elétricas, com 0% de emissões poluentes e 0% de emissões de ruído, que vêm substituir dois outros veículos, com mais de 10 anos, que seguiram para abate.

A aquisição destes veículos e de um posto de carregamento semirrápido representou um investimento de 66 528,98€, financiado ao abrigo do programa Fundo Ambiental, lançado pelo Ministério do Ambiente para apoiar políticas ambientais que promovam o desenvolvimento sustentável.