Câmara Municipal distribui máscaras pela população

mascaras certificadasA Câmara Municipal de Mondim de Basto adquiriu máscaras certificadas, que serão distribuídas, gratuitamente, pela população mais idosa ou de risco.
Esta medida tem como objetivo apoiar a população mais vulnerável, permitindo-lhes uma deslocação mais segura aos estabelecimentos comerciais e de serviços do concelho.
Neste momento, o uso de máscara é obrigatório em espaços fechados, incluindo transportes públicos e balcões de atendimento, quer de serviços públicos, quer dos diferentes setores de atividade privada.

A autarquia considera que o uso da máscara assume um papel importante para a saúde pública, que deve ser complementado com os cuidados de higienização das mãos e o cumprimento do devido distanciamento social.

A distribuição destas máscaras estará a cargo das juntas de freguesia do concelho.