Mondim de Basto alarga oferta de linhas dos transportes públicos

CARTAZ REGRESSO AULAS PRESENCIAISOs municípios da CIM do Ave, onde se inclui o concelho de Mondim de Basto, estão a ser servidos com uma rede provisória e gratuita de transportes públicos.
Esta rede, desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal do Ave, enquanto Autoridade de Transporte, em articulação com os oito municípios que a constituem – Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela, entrou em vigor a 14 de abril e visa garantir os serviços essenciais de transporte de passageiros.


O Município de Mondim de Basto decidiu agora reforçar as linhas do concelho, com o objetivo de garantir o transporte público para todos, especialmente para os alunos do 11º e 12º anos, que vão regressar às aulas presenciais.

As regras de saúde e segurança são para cumprir, sendo que a lotação dos veículos está reduzida a dois terços, a limpeza e desinfeção foram reforçadas e é obrigatório o uso de máscara ou viseira.

Estas rotas excecionais iniciam já na próxima segunda-feira, abrange todo o concelho de Mondim e o transporte será gratuito.