Câmara Municipal atribui subsídio ao Agrupamento de Escolas para apoiar alunos no ensino à distância

ainfo 200428 apoio agrupamento ensino distanciaA Câmara Municipal vai atribuir um apoio ao Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, para garantir o acesso de todos os alunos às aulas à distância, promovendo a equidade social.
Desde meados de março que os alunos deste agrupamento e de todo o país vivem uma nova realidade escolar, imposta pela pandemia COVID-19 e, depois da determinação do Governo de que o 3º período vai prosseguir com o ensino à distância para os alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade, o Agrupamento de Escolas fez um levantamento dos alunos que não possuem internet, nem meios informáticos para poderem aceder às aulas virtuais.

Para fazer face a estas circunstâncias e de modo a colmatar as desigualdades no acesso ao novo método de ensino, tornou-se necessário o recurso ao aluguer de equipamentos, nomeadamente tablets e routers, para promover a aprendizagem e garantir a ligação desses alunos à escola virtual.

Esta situação excecional exige um esforço adicional dos alunos, dos pais e dos professores, para se adaptarem aos novos métodos, mas também das entidades como o Agrupamento de Escolas e a Autarquia, que mobilizam todos os recursos para responderem às necessidades da comunidade educativa.