Autarquia concede apoio extraordinário a IPSS’s do concelho.

PACOS CONCELHO MONDIM BASTOA Câmara Municipal deliberou na reunião ordinária desta quinta-feira, conceder um apoio financeiro extraordinário, às instituições de solidariedade social do concelho, que tem como objetivo apoiar a capacidade de resposta durante a pandemia da COVID-19.

No concelho de Mondim de Basto, instituições como a Associação de Solidariedade Social das Aldeias do concelho de Mondim de Basto; a Associação para a Animação de Tempos Livres para Crianças, Jovens e Idosos “Os Arautas Bilhoenses”; a Associação Social e Cultural de Ermelo e a Santa Casa da Misericórdia de Mondim de Basto têm desenvolvido um trabalho extraordinário para garantir o bem-estar das populações, nomeadamente da população mais vulnerável.

Assim, para fazer face às dificuldades resultantes da propagação do surto epidémico da COVID-19, a Câmara Municipal vai atribuir um apoio a estas associações, que totaliza cerca de 14.000€.

Um esforço financeiro que a autarquia considera fundamental para a promoção e salvaguarda dos interesses e da saúde de toda a população.