Escola Municipal de Música mantém atividades letivas à distância

LOGO ESCOLA MUSICAA Escola Municipal de Música, tal como a maior parte dos serviços municipais, teve necessidade de ajustar o seu programa e as suas atividades letivas, às restrições impostas pelo surgimento da pandemia COVID-19.
Apesar das instalações permanecerem encerradas, os 40 alunos continuam a desenvolver os programas de trabalho com o apoio permanente dos professores, que se adaptaram e passaram a lecionar com recurso aos meios digitais e a videochamadas.

As aulas de Formação Musical, normalmente dadas em grupo, foram adaptadas para acompanhar individualmente os estudantes. Cada aluno envia, por gravação, as suas leituras musicais aos professores, sendo depois acompanhado, corrigido e incentivado a continuar pelo respetivo professor.

As aulas individuais de instrumento são também dadas por videochamada e, de acordo com as apreciações dos professores, este método não tem sido um entrave à evolução dos alunos. Continuam a ser corrigidas notas, ensinadas canções, mas também partilhadas muitas emoções.

O Município de Mondim de Basto congratula-se pelo empenho demonstrado pelos professores que ajustaram os seus métodos, os seus programas e os seus horários; pelos alunos que não desistiram e continuam a praticar e a estudar; e pelos encarregados de educação que aceitaram o novo método de ensino e continuam a apoiar e a incentivar os seus educandos.