Mercadinho Rural acessível através de plataforma digital

ainfo 200423 plataforma mercadinho ruralDesde os primeiros meses do ano de 2014 que os Mondinenses se habituaram a procurar, quinzenalmente, os produtos frescos, oriundos diretamente dos produtores locais, no Mercadinho Rural.
Com o aparecimento da pandemia COVID-19, este tipo de mercados foi desaconselhado e como forma de responder às necessidades dos consumidores e de apoiar os produtores no escoamento dos seus produtos, a Câmara Municipal criou uma plataforma digital que permite a encomenda de produtos frescos ou outros produtos agrícolas, diretamente ao produtor.

O Mercadinho Rural passa, assim, a disponibilizar uma nova modalidade de venda direta, o cabaz, com um valor mínimo de 5 euros. O utilizador ou consumidor, para aderir ao cabaz deverá identificar, previamente, o produtor e selecionar os produtos que na época estiverem disponíveis, preenchendo a ficha de encomenda até perfazer o valor mínimo de compra.

Depois de processados, os cabazes são recolhidos e entregues aos consumidores residentes na área geográfica do concelho de Mondim de Basto. A entrega é assegurada por uma viatura da Câmara Municipal de Mondim de Basto, cumprindo todas as normas de segurança.

A gestão das encomendas é da responsabilidade de cada produtor, para o qual revertem todos os valores transacionados.

Para aceder ao Mercadinho Rural, realizar encomendas e obter informações sobre entregas ou métodos de pagamento, consulte a página https://mercadinhorural.mondimdebasto.pt/