Doentes oncológicos do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro podem solicitar medicação através dos serviços da autarquia

20200420 AVISO LEVANTAMENTO MEDICAMENTOSOs serviços municipais de Ação Social estão a colaborar com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro no sentido de evitar deslocações dos utentes do concelho àquela unidade de saúde, para procederem ao levantamento da sua medicação habitual.
Este serviço destina-se a servir, particularmente, os doentes oncológicos e outros pacientes com doenças crónicas, que estão a ser tratados com medicação de dispensa exclusiva hospitalar.

Os interessados em obter este serviço ou outras informações poderão contactar os serviços de Ação Social da Câmara Municipal, através do telefone: 255 389 319.

Os Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto são parceiros neste serviço, garantindo a entrega dos medicamentos aos utentes.

Também a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte, criou uma linha de apoio gratuita para doentes oncológicos da região Norte.

Durante este período de isolamento, os doentes oncológicos têm possibilidade de tirar dúvidas de âmbito técnico e científico, de apoio social e jurídico, ou solicitar consultas de psico-oncologia via telefone, através do número 800 919 232.

Proteja-se e fique em casa. Estamos disponíveis para o apoiar.