Mondim de Basto investe 15 mil euros na ampliação da rede WiFi

ainfo 200406 wifi4EUO Município de Mondim de Basto vai investir 15 mil euros no projeto de expansão da rede WiFi do concelho.
Esta verba foi atribuída no âmbito de uma candidatura ao projeto europeu WiFI4EU, que tem como objetivos aproximar as comunidades no Mercado Único Digital, proporcionar aos utilizadores acesso à sociedade Gigabit, melhorar a literacia digital e complementar os serviços públicos prestados em edifícios/espaços públicos.

A Câmara Municipal definiu que vai utilizar esta verba para melhorar a cobertura de rede sem fios nas Juntas de Freguesia (de S. Cristóvão de Mondim de Basto, Vilar de Ferreiros, Atei, Ermelo, Bilhó, Paradança), na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto e nos Jardins de Infância do concelho (Mondim, Atei e Vilarinho).

Recorde-se que em 2018, a Câmara Municipal havia já reforçado a rede municipal sem fios “Wi-Fi Mondim de Basto” nos locais de maior afluência turística, como é o caso do Núcleo Histórico da Vila, do Jardim 9 de Abril, dos Paços do Concelho, junto dos diferentes equipamentos da Zona Verde, mas também no Alto da Senhora da Graça.

Os utilizadores poderão assim, usufruir de um serviço de internet gratuito, de alta qualidade e em mais espaços públicos.