Autarquia investe 40 mil euros na limpeza de faixas gestão de combustível

ainfo 200406 faixas gestao combustivel rede viariaÀ semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a Câmara Municipal está a proceder à execução de faixas de gestão de combustível ao longo das estradas municipais confinantes com área florestal, de acordo com o planeamento previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, recentemente aprovado.

Estes trabalhos representam um investimento de, aproximadamente, 40 mil euros e serão executados com recurso à Equipa de Sapadores Florestais do Município, à Brigada de Sapadores Florestais da CIM do Ave, bem como à contratação de prestadores de serviço junto das empresas da região e por meio de transferência de verbas para as Juntas de Freguesia.

A autarquia de Mondim de Basto prevê que os trabalhos de criação de faixas de gestão de combustível totalizem 46,30 hectares de terreno, abrangendo troços devidamente identificados em todas as freguesias do concelho.

Um investimento importante para garantir a segurança e o bem-estar da população do concelho, particularmente daquela que reside em locais com risco, em caso de incêndio florestal.