Câmara Municipal apoia Bombeiros Voluntários na aquisição de equipamento de proteção individual

ainfo 200414 apoio bombeiros COVID 19A Câmara Municipal de Mondim de Basto deliberou na reunião ordinária desta manhã, atribuir um apoio financeiro extraordinário à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários para aquisição de equipamento de proteção individual, para fazer face à COVID-19.
O apoio financeiro no valor de 3.300,00€ destina-se a comparticipar a aquisição de material e equipamento necessário para garantir condições de segurança para que os bombeiros possam continuar a assegurar o serviço de apoio e socorro às populações locais, num momento particularmente difícil provocado pela propagação do surto epidémico do novo coronavírus.

Recorde-se que este material de proteção é descartável e apesar de existirem várias doações deste equipamento por parte de empresários locais, as reservas vão escasseando.

Este reforço financeiro vem responder a uma necessidade premente dos Bombeiros Voluntários e permitir a realização da sua nobre missão, em segurança.