IPSS, Juntas de Freguesia e Câmara de Mondim unidas no apoio aos idosos do concelho

apoio idosos COVID 19A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia uniram-se às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, para reforçarem o apoio à população mais idosa e vulnerável.
O contacto está a ser feito porta a porta, numa iniciativa de sensibilização para a situação excecional que o país está a atravessar, provocada pelo surto do Coronavírus, onde se partilham conselhos e contactos que devem ser utilizados em caso de necessidade.

Este serviço de proximidade está a assegurar o fornecimento de serviços básicos, como a entrega de compras em casa, os medicamentos ou as receitas, de forma a garantir o distanciamento social, fundamental para prevenir a contaminação e a propagação desta doença.

Estas entidades encontram-se também a trabalhar num procedimento que permita manter um contacto regular com os idosos que vivem isolados.

A Câmara Municipal lança um apelo a toda a comunidade para manter o espírito solidário, apoiando as pessoas com mais dificuldades na realização de pequenas tarefas; e às empresas dos diferentes setores para que, sempre que possível, prestem este serviço de proximidade aos clientes que se encontram mais isolados.