Câmara Municipal informa comerciantes das novas normas de funcionamento

ainfo 200317 sensibilizacao comerciantes COVID19Os serviços municipais de Proteção Civil e a Médica Veterinária Municipal percorreram os estabelecimentos comerciais do concelho, e de uma forma particular, os supermercados, para informar os respetivos proprietários sobre as novas normas de funcionamento e ocupação decretadas pelo governo.
A situação excecional que se vive no momento atual exige a aplicação de medidas extraordinárias e de caráter urgente, que aumentem as possibilidades de distanciamento social e isolamento profilático.

Como clientes devemos respeitar as normas de ocupação definidas, que estabelecem 1 pessoa por cada 25m2 e adotar atitudes preventivas:
- definir uma pessoa da família para fazer as compras;
- evitar que as deslocações de grupos de risco ou idosos;
- não levar crianças;
- utilizar luvas e no final das compras depositá-las no lixo;
- manter a distância de 1 metro das outras pessoas;
- tentar pagar com cartão para evitar o contacto com os funcionários da caixa.

Cumprir estas regras é fundamental para nos protegermos a nós e aos profissionais que continuam a trabalhar para servir toda a população.

Vamos travar a propagação deste vírus!