Núcleos do Centro Desportivo Municipal promoveram encontro de Boccia

ainfo 200309 encontro bocciaOs diferentes núcleos que integram o Centro Desportivo Municipal participaram, no passado dia 6 de março, num Encontro de Boccia com a Associação “O Nosso Segredo”, de Amarante.
Este encontro decorreu nas instalações do Centro Escolar Mondim Oeste e, para além da competição, promoveu uma jornada de salutar convívio entre os atletas.

O Boccia é um desporto de precisão, em que são arremessadas bolas, seis de couro azuis e seis vermelhas, com o objetivo de as colocar o mais perto possível de uma bola branca chamada de “jack” ou bola alvo. É permitido o uso das mãos, dos pés ou de instrumentos de auxílio para atletas com grande comprometimento nos membros superiores e inferiores. Esta modalidade pode ser disputada de forma individual, pares ou por equipas.

Nos diferentes núcleos do concelho esta modalidade tem registado um bom acolhimento e tem estimulado os seus praticantes.

O Vereador Nuno Lage acompanhou este encontro e realçou a importância da realização destes encontros e desta modalidade que, “ajuda a desenvolver a destreza físico-motora, o raciocínio, a concentração e a memória, sendo, por isso, uma modalidade ajustada ao envelhecimento ativo da população”.