Município de Mondim de Basto elaborou plano de contingência para COVID-19

IMAGEM COVID 19O Município de Mondim de Basto elaborou o Plano de Contingência para os serviços municipais, que foi enviado para a DGAEP - Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, conforme Despacho n.º 2836-A/2020.
A autarquia encontra-se já a implementar as medidas explanadas no referido Plano de Contingência, quer a nível interno, quer com orientações dirigidas para os munícipes em geral.

Neste momento foram canceladas as atividades do Centro Desportivo Municipal, do núcleo Mexa-se e o aluguer do Pavilhão Gimnodesportivo. A realização da feira bimensal e do Mercadinho Rural também estão suspensas.

A autarquia apela às entidades organizadores de eventos no concelho, que procedam à análise dos riscos e ponderem o adiamento dessas realizações.

A Câmara Municipal está ainda a restringir os atendimentos presenciais e pede à população que evite deslocações aos serviços devendo, preferencialmente, tratar os seus assuntos via telefone.

Na Câmara Municipal foi criado um Gabinete de Gestão do Covid-19, que se encontra a acompanhar a evolução da epidemia e que é responsável pela gestão estratégica das situações que venham a surgir.