Presidente da Câmara de Mondim de Basto renunciou ao mandato

PRESIDENTEO Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira, foi eleito, a 19 de dezembro passado, e pelos 86 municípios que integram a CCDR-N, vogal executivo da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do NORTE 2020.

Esta comissão integra três elementos: o presidente da CCDR-N, um vogal nomeado pelo Governo e um terceiro elemento, que é eleito pelos presidentes das câmaras do norte do país. Será este cargo que, a partir desta data, Humberto Cerqueira irá assumir, tendo para isso que renunciar ao comando da autarquia.

Esta eleição representa um reconhecimento do profissionalismo e da determinação que pautaram o seu desempenho durante os últimos anos enquanto autarca.

Até ao final deste mandato a Presidência da Câmara Municipal vai ser assumida pela até então Vice-Presidente, Teresa Rabiço, passando o Vereador Paulo Mota a exercer as funções de Vice-Presidente da autarquia.