Aberto concurso para remodelação do Posto da GNR de Mondim de Basto

ainfo 200129 abertura procedimento obra posto GNRA Câmara Municipal de Mondim de Basto deu início ao procedimento de abertura do concurso público, para avançar com a obra de Remodelação do Posto Territorial da GNR do concelho.
Trata-se de um investimento estimado em 250 000,00 euros que resultou de um Contrato de Cooperação Interadministrativo, celebrado em agosto de 2019 entre o Município de Mondim de Basto, a Secretaria Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana.

Através deste contrato, o Município de Mondim de Basto assumiu a posição de dono da obra, ficando incumbido de promover a abertura do procedimento de contratação, a execução do contrato de empreitada e a respetiva fiscalização e coordenação de segurança da remodelação do Posto Territorial da GNR de Mondim de Basto.

Esta empreitada tem um prazo de execução de 180 dias e os interessados deverão apresentar as suas propostas até 15 dias, após a abertura do concurso público na plataforma "AnoGov".

O imóvel onde se encontra instalado o Posto da GNR possui algumas patologias resultantes de infiltrações provenientes das coberturas, que têm agravado o estado de conservação do edifício. Além disso, as características do edifício não garantem as condições funcionais, nomeadamente, no que diz respeito a acessibilidade e privacidade no atendimento. A intervenção na área de detenção também está prevista neste projeto de remodelação.