Ministro da Educação visitou Escola Básica e Secundária de Mondim de Basto

ainfo 200127 visita ministro educacaoO Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues esteve, no passado dia 24 de janeiro em Mondim de Basto, para se inteirar dos trabalhos de Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica e Secundária do concelho, que se encontram a decorrer.
Acompanharam a visita do Ministro da Educação todos os elementos do Executivo Municipal e da Direção do Agrupamento de Escolas, bem como os técnicos responsáveis pelo projeto e pelo acompanhamento da obra.


Tiago Brandão Rodrigues destacou a importância desta requalificação para toda a comunidade escolar, tendo elogiado a persistência e os esforços quer da autarquia, quer da escola, para que esta obra avançasse.

Depois de conhecer os detalhes da obra, o Ministro da Educação fez questão de conhecer o projeto educativo do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, tendo contactado com alunos e docentes de diversos ciclos de ensino.

Recordamos que a obra de Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica e Secundária de Mondim de Basto teve início a 15 de dezembro de 2019, tem um prazo de execução de 10 meses e representa um investimento de 2.024.600,00€, financiado em 85 % pelo programa Norte 2020.