Município melhorou edifício da Piscina Municipal

ainfo 200115 instalacoes sanitarias casa lagoA Câmara Municipal interveio, recentemente, no edifício que alberga o Restaurante Casa do Lago, dotando-o com novas instalações sanitárias.
A obra teve início em março de 2019, mas foi alvo de dois autos de suspensão.

O primeiro, aplicado no mês de julho pela Delegação de Saúde, por considerar que os trabalhos a executar não poderiam ser conjugados com a abertura da Piscina Municipal e com as respetivas normas de utilização.

O segundo auto foi determinado em dezembro de 2019, tendo por base uma solicitação do arrendatário do Restaurante, uma vez que os trabalhos a executar, nomeadamente a construção de cerca de cinco metros de passadiço, que faz a ligação das novas instalações sanitárias ao restaurante, não permitiria reunir as condições de salubridade necessárias para que o estabelecimento se mantivesse aberto ao público.

Esta obra de ampliação foi, então, concluída a 14 de janeiro de 2020, dentro do prazo legalmente estabelecido.

Para além das instalações sanitárias tanto femininas como masculinas, de mobilidade condicionada e de serviço, foi criado um vestiário e uma área de arrumos, o que perfaz uma área total de 69,77 m2.

Esta intervenção representou um investimento de 62.445,17€ que vai permitir aos utentes deste estabelecimento comercial usufruir de novas condições de conforto e acessibilidade.