Núcleo Local de Inserção promoveu ações de promoção para os seus beneficiários

ainfo 191213 acoes nucleo local insercaoTerminou no passado dia 12 de dezembro o ciclo de ações de promoção dos serviços das entidades que integram o Núcleo Local de Inserção do concelho de Mondim de Basto.
O Núcleo Local de Inserção de Mondim de Basto é a estrutura operativa local, constituída por técnicos responsáveis de diferentes áreas: Segurança Social, Autarquia, Educação, Saúde e Emprego/ Formação, à qual compete a gestão dos percursos de inserção dos seus beneficiários.


A divulgação e promoção dos serviços das entidades representadas no Núcleo era um dos objetivos do plano de ação de 2019, que desenvolveu em junho uma ação sobre as áreas da Educação e da Saúde; em novembro o IEFP apresentou os serviços ligados ao Emprego/Formação e na última sessão, realizada a 12 de dezembro passado, foram abordadas as áreas ligadas à Saúde e aos serviços da Autarquia.

Estas ações foram desenvolvidas com o apoio e acompanhamento da Equipa Técnica do Protocolo RSI e contaram, em média, com a participação de cerca de 40 pessoas.