Tradição de S. Martinho cumpriu-se com Magusto Intergeracional

ainfo 191111 magusto intergeracionalCentenas de pessoas, de todas as freguesias do concelho de Mondim de Basto, celebraram o Dia de S. Martinho no passado domingo, numa tarde de convívio e grande animação.
As tradicionais castanhas assadas ao lume e o vinho novo não faltaram a mais uma edição do Magusto Intergeracional organizado pela Câmara Municipal que contou também com o apoio das Associações Locais, num evento aberto a toda a população.

A animação do magusto esteve a cargo do Grupo Folclórico e Recreativo de Santa Luzia de Vilar de Viando e de vários tocadores de concertinas, que durante a tarde, proporcionaram grandes momentos de alegria.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, com os vereadores, Paulo Mota e Nuno Lage participaram nesta tarde de convívio, partilhando com as diferentes gerações presentes as histórias e os costumes da nossa cultura popular.

Esta iniciativa é promovida no âmbito do Plano de Ação da Rede Social e tem como objetivo combater ao isolamento social de grande parte da população do concelho. Com este propósito o Município mantém, ao longo do ano, um conjunto vasto de iniciativas que procuram juntar a comunidade em momentos de animação e partilha.