Autarquia comemorou Dia internacional do Idoso com passeio ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Amares

ainfo 190930 passeio idososA Câmara Municipal de Mondim de Basto antecipou a comemoração do Dia Internacional do Idoso e promoveu, no passado domingo, um passeio ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Amares, que juntou cerca de 400 idosos.
A jornada de convívio iniciou com a eucaristia dominical no Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Seguiu-se o almoço ao ar livre onde os momentos de confraternização e de partilha foram uma constante. A animação e a boa disposição prolongaram-se até ao entardecer.

O passeio anual dos idosos é uma iniciativa da autarquia que contou, mais uma vez, com a colaboração das juntas de freguesia e das associações locais.

Construir uma comunidade solidária e atenta aos outros é o objetivo destes eventos que a autarquia pretende manter com regularidade.