Câmara de Mondim apoia alunos do 1º ciclo com atribuição de livros de fichas e material escolar

ainfo 190902 vales escolaresÀ semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, a Câmara Municipal vai atribuir os livros de fichas e apoiar a aquisição de material escolar, a todos os alunos do concelho que frequentam o 1º ciclo do ensino básico.
No que diz respeito à aquisição de material escolar, e mediante a apresentação da respetiva fatura, a Câmara Municipal comparticipa este material com um valor de 13,00 euros por aluno.

Esta medida representa um investimento de 10.000 €, que se revela essencial para as famílias que, no início de cada ano letivo, têm que fazer face a novas despesas.

Para além deste apoio, a Câmara de Mondim de Basto garante ainda, a estes alunos e aos do ensino pré-escolar, o transporte escolar gratuito, o serviço de refeições, o prolongamento de horário letivo e as Atividades de Enriquecimento Curricular.

Os encarregados de educação poderão fazer o levantamento dos vales escolares no Gabinete de Ação Social da autarquia, até ao próximo dia 6 de setembro, e trocá-los pelos respetivos manuais nas papelarias da Vila.