Secretário de Estado da Energia inaugurou a obra de Eficiência Energética no edifício de Habitação Social

ainfo 190723 inaug eficiencia energetica hab socialJoão Galamba, Secretário de Estado da Energia esteve em Mondim de Basto para presidir ao ato de inauguração da obra de Eficiência Energética no edifício de Habitação Social.
Nas palavras que dirigiu aos moradores e aos representantes das entidades locais presentes, João Galamba destacou o contributo que esta intervenção representa quer para o bem-estar dos utilizadores do edifício, quer para a redução dos consumos de combustíveis fósseis, o que vai de encontro ao desígnio nacional da transição energética e descarbonização.

A intervenção, que representou um investimento de 719 000 euros - comparticipado pelo programa Norte 2020 -, além de dotar o edifício de melhores condições de habitabilidade e de conforto, permitiu reabilitá-lo no âmbito da eficiência energética, incentivando à utilização de energias renováveis para autoconsumo do edifício.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, a requalificação deste edifício mostrou-se prioritária e necessária para dar melhores condições de vida às 42 famílias que habitam o imóvel em regime de renda apoiada, proporcionando-lhes maior conforto na habitação. Referiu que este edifício emblemático, situado no centro da vila, se encontrava antes da obra muito degradado, prejudicando a imagem do centro urbano.

portugal 2020