Granfondo Senhora da Graça trouxe a Mondim de Basto mais de 1000 atletas

ainfo 190617 granfondo sra gracaO Granfondo Senhora da Graça que se realizou no passado domingo, dia 16 de junho, trouxe a Mondim de Basto mais de 1000 atletas oriundos de diversas zonas do país.
Os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas participantes tiveram ao seu dispor três opções de percursos, com distâncias distintas: o Granfondo com 141,8km; o Mediofondo, com 102,2km e o Minifondo, de 52,3km.
Mondim de Basto tem uma forte ligação ao ciclismo. A passagem dos ciclistas é sempre um motivo para desfrutar e a população do concelho saiu à rua para apoiar os atletas que pedalaram não só na Vila, mas pelas magníficas paisagens de Campanhó, de Ermelo e do Barreiro, tendo como meta o Alto da Senhora da Graça.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que acompanhou a prova e participou na entrega de prémios, mostrou-se muito satisfeito com a adesão e com a dinâmica criada à volta do evento, que lotou a capacidade das unidades de alojamento do concelho.

Para o autarca Mondinense, o “ Granfondo Senhora da Graça veio reforçar a ligação e vocação do território de Mondim de Basto para o ciclismo, facto que justifica o importante investimento que a autarquia tem realizado no apoio a esta modalidade desportiva”. E adiantou ainda que “é assim que Mondim de Basto está a trabalhar para se tornar na capital do ciclismo de montanha”.