Secretária de Estado do Turismo visitou Mondim de Basto

visita secretaria estado turismo smallNo passado dia 31 de maio de 2019, a Secretária de Estado do Turismo, Dr.ª Ana Mendes Godinho, visitou a unidade hoteleira “Água Hotels” instalada em Mondim de Basto.
Em setembro de 2016, esta unidade hoteleira de 4 estrelas, deu início às obras de ampliação e remodelação da unidade hoteleira. Um investimento que teve como objetivo satisfazer as necessidades do mercado e as pretensões dos seus clientes aumentando as atuais 49 unidades de alojamento para 85, acrescendo 4 suites e 32 quartos duplos, com a execução de um corpo novo com mais dois pisos, com ligação ao existente.


O empreendimento localiza-se muito próximo da Vila de Mondim de Basto, numa encosta com vista sobre o Rio Tâmega, numa parcela de terreno com a área de 50.997 m2, tendo como área de implantação 1.261,77 m2.
Esta ampliação só foi possível com a alienação do terreno onde se encontra o hotel, por parte da autarquia, dado o interesse público desta operação que viabilizou este investimento importante para o Município e para a região.
Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, este investimento vai aumentar muito a oferta turística do concelho, criar mais postos de trabalho e afirmar, ainda mais, Mondim de Basto como destino turístico. Referiu ainda que nos últimos anos, o número de camas e unidades hoteleiras tem aumentado no concelho, o que reforça a estratégia que tem vindo a ser seguida pelo município.