Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

ainfo 190430 mes prev maus tratos infanciaMondim de Basto assinalou e envolveu toda a comunidade nas iniciativas que marcaram o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
Simbolicamente, o edifício dos Paços do Concelho esteve decorado, durante todo o mês de abril, com um laço azul, símbolo desta campanha.
Nas escolas e nos estabelecimentos comerciais foram distribuídos laços azuis e panfletos informativos sobre esta campanha de alerta para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda estão sujeitos.


Aos pais e encarregados de educação foi entregue um plano mensal, com propostas de atividades para desenvolverem em conjunto com os seus filhos e educandos.

As ações de sensibilização deste mês terminaram no dia 30 de abril com uma caminhada que envolveu as crianças do ensino pré-escolar e ensino básico do concelho, que culminou na Praça do Município com a formação de um laço humano.

Também os alunos da Escola Básica e Secundária formaram, na tarde do mesmo dia, um laço humano, no recinto daquele estabelecimento escolar.

O mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância resulta de uma parceria do Município com a Comissão de Proteção de Crianças de Jovens do concelho.