IV Trail Fisgas de Ermelo trouxe centenas de atletas a Mondim de Basto

ainfo 190430 IV trail fisgas ermeloA quarta edição do Trail Fisgas de Ermelo, realizada no passado domingo, dia 28 de abril, ficou marcada pela forte adesão de atletas que confirmam o elevado potencial do concelho para a realização de provas na natureza.
As centenas de participantes, oriundos de vários pontos do país, desfrutaram de uma jornada de pleno contacto com a natureza, num dos percursos de maior beleza do país.
O percurso teve início na aldeia histórica de Ermelo, de onde seguiu em direção às Fisgas de Ermelo e ao mítico Monte Farinha, para terminar no centro da Vila de Mondim de Basto.


Os participantes dividiram-se em duas corridas de 20km e 30 km e numa caminhada de 10 km, com trilhos exigentes, mas que deslumbraram os atletas que os percorreram.

Uma iniciativa promovida pela AMA – Associação Mondim Atletismo, que contou com o apoio da autarquia, de patrocinadores locais, associações e voluntários que se empenharm e tornaram possível a realização de uma prova com esta dimensão.

A autarquia reconhece a importância destas provas como oportunidades de dinamizar e divulgar o território, que se tem preparado para oferecer aos visitantes condições únicas para a prática de desporto em contacto com a natureza.