Apresentação do Projeto Urso Tolas

ainfo 190404 apres urso tolasO Urso Tolas foi, hoje, formalmente apresentado à comunidade mondinense.
Trata-se de um projeto que está a ser desenvolvido no âmbito da Disciplina de Oferta Complementar, pelas turmas 9°B e 9°C, do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, em colaboração com a Câmara Municipal.

Como explicou Daniel Almeida, docente responsável pelo Projeto, o Urso Tolas tem como objetivos “ser um elemento/mascote agregador de sinergias entre a toda a comunidade e desenvolver atividades pedagógicas que potenciem o exercício da interdisciplinariedade”.

O desenvolvimento de programas de Saúde Oral dirigidos para os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico; de concursos gastronómicos e de provas desportivas, fazem parte deste projeto que se pretende aberto para toda a comunidade.

O Vereador Nuno Lage e a Diretora do Agrupamento de Escolas, Isabel Coutinho, estiveram presentes na apresentação do projeto, tendo mostrado a disponibilidade das duas instituições para continuar a apoiar projetos que promovam a formação cívica, a cooperação e o desenvolvimento social e económico do território.