Mondim de Basto recebeu a 13ª edição do Festival Harmos

ainfo 190325 festival harmosA Capela do Senhor, no Lago do Souto, e o Coreto da Zona Verde, foram palco de dois espetáculos musicais, únicos, que trouxeram a Mondim de Basto, alguns dos melhores alunos de instituições de ensino superior artístico de todo o mundo.
A 13ª edição do Festival Harmos passou por Mondim de Basto no passado fim-de-semana trazendo dois grupos distintos, um de cordas e outro de sopros, mas ambos dedicados à música de câmara.

Na tarde de sábado, decorreu no Auditório da Assembleia Municipal um workshop de música chinesa, onde os músicos oriundos da China, partilharam com o público, as particularidades da música, dos instrumentos e da cultura oriental.

Este workshop serviu de introdução ao espetáculo que se seguiu na Capela do Senhor, protagonizado pelo grupo Music Confucius Institute, da Academia Real de Música da Dinamarca, que juntou música erudita e contemporânea.

No domingo, ao ar livre e num ambiente idílico, os saxofonistas Vento do Norte, da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, animaram a tarde às dezenas de pessoas que desfrutavam da natureza e dos equipamentos que a Zona Verde de Mondim de Basto tem para oferecer.ainfo 190325 festival harmos 2

O Festival Harmos resulta de uma parceria com a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, do Porto e é apoiado pelos Municípios que o acolhem.