Mês do Livro: Carlos Poças Falcão apresentou novo livro em Mondim de Basto

ainfo 190322 livro sombra silencioNo Dia Mundial da Poesia, Carlos Poças Falcão esteve na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto a apresentar o seu último livro, "Sombra Silêncio".
Esta obra foi uma das três finalistas do Prémio Autores 2019 para a categoria de Melhor Livro de Poesia, prémio promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Na plateia, dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas de Mondim, professores e outros interessados ficaram a conhecer uma das obras mais representativas da poesia portuguesa.

A Vice-Presidente da Câmara, Teresa Rabiço, acompanhou este momento e elogiou o percurso deste autor, cujos trabalhos estão já publicados em diversas línguas e têm merecido repetidos elogios por parte da crítica especializada.

Carlos Poças Falcão nasceu em Guimarães, em 1951. Licenciou-se em Direito na Universidade de Coimbra, tendo exercido advocacia até 1985. Foi ainda professor do ensino secundário e publicou o seu primeiro livro, em 1987.