• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

ainfo 190319 mondim coopera 4encontroO quarto encontro empresarial do projeto Mondim Coopera realizou-se no passado dia 18 de março, na Adega 7 Condes, em Mondim de Basto, e apresentou como tema de reflexão “As Estratégias para o Crescimento e a Internacionalização da Fileira do Granito em Mondim de Basto”.
O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, e o Presidente do Núcleo Empresarial, Lúcio Machado, deram as boas-vindas aos empresários do setor, técnicos, oradores e demais participantes; falaram da importância da indústria extrativa para o desenvolvimento económico e social do concelho que tem 22 pedreiras a laborar e mais de 200 postos de trabalho ligados a este setor. Demonstraram ainda o interesse e disponibilidades destas duas entidades para apoiar a fixação e o crescimento destas empresas.


As apresentações dos oradores convidados para esta última sessão do projeto Mondim Coopera revelaram-se essenciais para que os empresários locais ficassem a par dos apoios existentes, da importância e das potencialidades da indústria extrativa no nosso país e no estrangeiro.

Teodoro Ramos Pereira, do IAPMEI, deu a conhecer as linhas de incentivos e apoios existentes para o setor da pedra natural, especificamente, para a indústria extrativa e indústria transformadora.

Miguel Goulão, Vice-Presidente executivo da ASSIMAGRA, incentivou a “Internacionalizar – com mais cooperação, melhor comunicação – valorizando a pedra portuguesa”.

Pedro Silveira, da AICEP, falou do papel da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, na internacionalização das empresas portuguesas.

Seguiu-se um espaço de networking, moderado por Miguel Goulão, que promoveu a partilha de experiências entre todos os participantes.

O projeto Mondim Coopera resultou de uma candidatura conjunta do Município e do Núcleo Empresarial de Mondim de Basto ao programa de financiamento Portugal 2020 e representou um investimento de 443 000 euros. Qualificar as PME's dos setores agroalimentar, restauração, alojamento, turismo e a indústria extrativa – granito em especial, para a aposta em fatores de inovação e diferenciação como geradores de competitividade, foi o principal objetivo deste projeto.

 

portugal 2020

 

DEST SERVICOS ONLINE

DEST SIG

DEST PDM 2 REVISAO

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

Destaques

DEST CORONAVIRUS

DEST ASE LIVROS FICHAS

DEST LIVRO DOMINGOS OLIVEIRA

separador

DEST ALTERACAO SIMPLIFICADA PDM

separador

DEST PLANO DEFESA FLORESTA INCENDIOS

separador

DEST PROGRAMA VOLTAR

separador

DEST VESPA ASIATICA

separador

DEST PERIODO CRITICO

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

separador

DEST APOIO ARRENDAMENTO URBANO

DEST CDM MEXA SE

DEST PART REDUCAO TARIFARIA

DEST HORARIOS TRANSDEV

 separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL

separador

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

 separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST PROJETOS COFINANCIADOS

separador

DEST ATAS REUNIOES CAMARA ASSEMBLEIA

DEST EDITAIS CONVOCATORIAS CAMARA ASSEMBLEIA

DEST ECONONIA EMPREGO

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO