Obra para a reabilitação e ampliação da Casa da Cultura vai avançar em breve.

casaculturaNEWO Município de Mondim de Basto assinou já o contrato de empreitada para a reabilitação e ampliação da Casa da Cultura.

O projeto representa um investimento total de 1 097 168,40 euros, sendo que 1 026 722,03 € serão comparticipados em 85% pelo programa operacional Norte 2020. O valor dos restantes trabalhos será inteiramente assumido pela autarquia.

Esta obra tem como objetivo reabilitar o emblemático edifício, antiga sede Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, adquirida pelo Município em 2017, e ampliá-lo, modernizando o espaço de modo a acolher iniciativas culturais, sociais, educativas e recreativas. A intervenção prevê também, a melhoria da eficiência térmica e energética do imóvel e a consequente redução dos custos de utilização.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, destaca a importância deste projeto para o Município, considerando tratar-se de “um investimento a pensar no futuro, para uma comunidade que valoriza a cultura. Será o melhor, mais moderno e mais bem equipado espaço cultural da região”.

A obra deverá iniciar ainda no primeiro semestre de 2019, após o visto do Tribunal de Contas.