Campanha de informação sobre prevenção dos incêndios florestais

ainfo 190207 campanha limpeza terrenos 1O Município de Mondim de Basto está a desenvolver uma campanha de informação junto da população do concelho, sobre a limpeza das faixas de combustível junto às habitações ou edificações.
Durante a feira municipal, os serviços da autarquia, acompanhados pelo Presidente da Câmara, por elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários, distribuíram folhetos explicativos dos procedimentos a adotar para uma gestão correta das faixas de combustível à volta dos terrenos e das habitações.
Este ano, uma nova legislação obriga a registar todas as queimas de amontoados ou queimadas extensivas. Os proprietários dos terrenos poderão registar as suas queimas ou queimadas no site http://fogos.icnf.pt/InfoQueimasQueimadas/, por telefone, através do número 808 200 520 ou no Balcão Único da Câmara Municipal. Uma medida que não sendo cumprida pode implicar o pagamento de uma multa no valor mínimo de 140€.

A Lei do Orçamento de Estado determina ainda que, este ano, as limpezas dos terrenos têm que ser feitas até ao dia 15 de março.

As informações detalhadas sobre estas campanhas podem ser consultadas na página oficial do município em https://bit.ly/2RMppMl.

A autarquia pretende, assim, alertar os munícipes para a importância de se cumprir a lei e de se adotarem comportamentos adequados para a defesa das pessoas e dos seus bens.