Tradição dos Cantares dos Reis mantém-se viva em Mondim de Basto

ainfo 190107 cantares reisMondim de Basto encerrou os festejos de Natal, no passado domingo, com o tradicional Encontro de Cantares dos Reis.
Sete grupos tradicionais - incluindo a Escola Municipal de Música e a Banda Filarmónica Mondinense - que representam as associações locais e os diferentes lugares do concelho, acederam ao convite da autarquia e animaram a tarde de Domingo de Reis, num convívio que juntou em palco diferentes gerações.
A cada grupo a câmara municipal atribuiu um prémio de participação, de acordo com o definido em regulamento próprio.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, assistiu ao encontro e na sua intervenção, revelou a satisfação de ver o interesse dos grupos e associações em preservar as memórias e as tradições locais. Aproveitou, ainda, a oportunidade para desejar a todos um Ano Novo preenchido de saúde, paz e sucesso.