Município comparticipa intervenções sanitárias dos produtores pecuários

ainfo 181109 comparticipacoes sanitariasPelo nono ano consecutivo, a Câmara Municipal de Mondim de Basto está a apoiar financeiramente os cerca de 260 produtores pecuários do concelho, com o valor correspondente às intervenções sanitárias realizadas.
É de cerca de 15.500,00 euros, o valor anual estimado pelo Município de Mondim de Basto para comparticipar a totalidade das intervenções sanitárias dos produtores pecuários do concelho.
Uma medida que permite cumprir o plano de controlo e erradicação de doenças, muito importante do ponto de vista sanitário, assim como apoiar os produtores locais para continuarem com as suas explorações.
A agricultura e, particularmente, a produção pecuária, apresenta-se como um meio de subsistência de muitas famílias, sendo uma das principais atividades das freguesias de montanha.

Valorizar os produtos de qualidade, como a raça maronesa nos bovinos e a raça bravia nos caprinos, por forma a incentivar esta atividade económica, é uma medida que o atual executivo tem mantido desde 2009.