Feira de Ano atraiu centenas de visitantes a Mondim de Basto

ainfo 181022 feira anoAs ruas da Vila de Mondim de Basto encheram-se, no passado domingo, com as centenas de pessoas que vieram desfrutar do programa de animação da quarta edição da Feira de Ano.
A Feira Municipal, animada pela arruada de bombos da Associação Reviver as Tradições de Atei, o Mercadinho Rural, com os produtos genuínos da terra e a atuação do Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho concentraram as atenções logo ao início da manhã.

O Concurso Pecuário da Raça Maronesa, realizado ao final da manhã, apresentou a concurso 54 bovinos, tendo sido premiados os melhores animais de sete secções, o melhor animal do concelho e atribuídos prémios de participação.

À tarde, o início dos festejos foi dado pela Associação Regional e Cultural de Concertinas Amigos de Mondim no largo do Monte da Senhora da Piedade, que se encheu de espectadores atentos e entusiastas, para assistirem à Corrida de Cavalos – Passo Travado. Uma prova disputada por 19 exemplares da espécie equina.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que acompanhou os concursos e o programa de animação, faz um balanço muito positivo desta edição da Feira da Ano que, ano após ano, atrai mais visitantes e cumpre o objetivo de fomentar a atividade pecuária fortemente presente neste concelho, premiar a qualidade das raças autóctones e divulgar os produtos locais.