Feira de Ano atraiu centenas de visitantes a Mondim de Basto

ainfo 181022 feira anoAs ruas da Vila de Mondim de Basto encheram-se, no passado domingo, com as centenas de pessoas que vieram desfrutar do programa de animação da quarta edição da Feira de Ano.
A Feira Municipal, animada pela arruada de bombos da Associação Reviver as Tradições de Atei, o Mercadinho Rural, com os produtos genuínos da terra e a atuação do Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho concentraram as atenções logo ao início da manhã.


O Concurso Pecuário da Raça Maronesa, realizado ao final da manhã, apresentou a concurso 54 bovinos, tendo sido premiados os melhores animais de sete secções, o melhor animal do concelho e atribuídos prémios de participação.

À tarde, o início dos festejos foi dado pela Associação Regional e Cultural de Concertinas Amigos de Mondim no largo do Monte da Senhora da Piedade, que se encheu de espectadores atentos e entusiastas, para assistirem à Corrida de Cavalos – Passo Travado. Uma prova disputada por 19 exemplares da espécie equina.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que acompanhou os concursos e o programa de animação, faz um balanço muito positivo desta edição da Feira da Ano que, ano após ano, atrai mais visitantes e cumpre o objetivo de fomentar a atividade pecuária fortemente presente neste concelho, premiar a qualidade das raças autóctones e divulgar os produtos locais.

obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
obter mais informações sobre COMPOSTAGEM
Doce Mel Inscrições
Romeiros Inscrições

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações