Empresa de Calçado instalada na Zona Industrial de Mondim de Basto

ainfo 181016 fabrica calcado2Encontra-se instalada na Zona Industrial de Mondim de Basto, em instalações cedidas pela autarquia, uma fábrica de calçado com linha de produção e de formação em costura de calçado.
Nesta empresa encontram-se já a laborar 21 pessoas do concelho, que foram encaminhadas da formação que frequentaram no início do corrente ano de 2018.

Estão a frequentar a formação em “Costura de Calçado”, que se desenvolve em contexto de trabalho, 6 formandos do concelho, que têm agora que passar por diversas etapas para comprovar capacidade para continuar nesta área de formação.

Esta ação resulta de uma parceria entre a autarquia que cedeu as instalações, a Academia Design e Calçado – CFPIC que é a entidade responsável pela formação e a empresa “Pausa Colonial”, aqui instalada e que disponibilizou o equipamento para o efeito.

O Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal rececionou as inscrições para esta formação, tendo depois encaminhado o processo para o Instituto do Emprego e Formação Profissional, que formou a turma. ainfo 181016 fabrica calcado1

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e o Vereador, Paulo Mota, visitaram a empresa e a formação que se encontra a decorrer, tendo recolhido reações muito positivas das experiências profissionais que estão a ser vividas por estes munícipes.

O Presidente, Humberto Cerqueira, assegura a vontade da autarquia em criar as condições para atrair investimento privado e emprego no concelho, de forma a garantir melhor qualidade de vida à população.

Recorde-se que este executivo adquiriu, nos últimos anos, dois pavilhões na Zona Industrial, para criar as condições para acolher empresas.