Autarquia investiu em campanha de adoção de animais errantes

ainfo 181016 campanha esterilizacao animaisO abandono dos animais nos parques, nos jardins e nas bermas das estradas, constitui perigo para a Saúde Pública, ao transmitirem doenças, e são suscetíveis de provocar acidentes graves.
Consciente desta problemática que também afeta o concelho de Mondim de Basto, a Câmara Municipal organizou uma campanha de esterilização, vacinação antirrábica e identificação eletrónica a animais de companhia, que apesar de saudáveis, viviam na rua.

Um investimento totalmente suportado pela autarquia que permitiu retirar das ruas animais que reuniam todos os requisitos para arranjarem um lar, de acordo com a lei em vigor.

Uma medida desenvolvida para defesa dos direitos dos animais e em benefício da saúde pública.

Vamos manter esta campanha de forma a diminuir a população de animais errantes e incentivar a adoção de animais de rua.

As pessoas interessadas em adotar animais de rua, deverão dirigir-se ao Serviço Veterinário Municipal para obterem mais informações sobre esta iniciativa.