Autarquia apoia todos os alunos do 1º ciclo na aquisição de livros e material escolar

ainfo 180903 entrega cheques escolaresNo início deste novo ano letivo, a autarquia de Mondim de Basto está a apoiar todos os alunos que frequentam o 1º ciclo do ensino básico na aquisição dos livros de fichas e material escolar.
A Câmara Municipal vai comparticipar a totalidade do valor dos livros de fichas e atribuir ainda um vale destinado à aquisição de material escolar, aos cerca de 200 alunos deste nível de ensino.
A entrega dos cheques escolares decorreu no dia 3 de setembro, no Auditório da Assembleia Municipal.
Um investimento que o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, considera “essencial para aliviar o esforço financeiro que a maioria das famílias tem que suportar no início de cada ano letivo”.

Além do apoio para aquisição de livros e material escolar, a autarquia assegura o transporte escolar, o serviço de refeições, as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’S), a Hora do Conto através dos técnicos da Biblioteca Municipal, bem como a Componente de Apoio à Família que garante a ocupação dos alunos antes e após as atividades letivas e nas interrupções escolares, das 08:00h às 19:00 horas.

Como referiu o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, na sua intervenção,” a autarquia assume o desafio de criar as melhores condições de aprendizagem a estes alunos, para que todos tenham a mesma oportunidade, num concelho onde ninguém fica para trás”.

Os encarregados de educação poderão agora proceder ao levantamento deste material, como habitualmente, nas livrarias locais.