• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

ainfo 180717 apres estrategia turismoA sessão, que decorreu num ambiente informal, no espaço exterior do Água Hotels Mondim de Basto, contou com a presença do Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, do Diretor Geral da Bloom Consulting Portugal e responsável pela plano estratégico, Filipe Roquette, e inúmeros convidados com destaque para os agentes económicos locais e os representantes das associações do concelho.
O Vereador Paulo Mota, com o pelouro do Turismo, abriu a sessão, fazendo um enquadramento do estudo realizado e dos indicativos que conduziram à definição da estratégia agora apresentada. Explicou que foram realizados inquéritos online e presenciais, foram analisadas as pesquisas que os utilizadores fazem do concelho de Mondim de Basto, mas também foram recolhidos contributos da população local.

O objetivo deste plano é dar a Mondim o reconhecimento merece: “todos juntos vamos afirmar Mondim como um destino turístico de referência”.

Com esta estratégia o Município marca um caminho, um rumo, para a próxima década.

Um plano de ação com 22 projetos foi criado e será levado a cabo por uma equipa multidisciplinar que implementará este ambicioso conceito de Explorador por Natureza. Estes 22 projetos estão agrupados em quatro caminhos a explorar: o caminho do desafio, o caminho da descoberta, o caminho da calma e o caminho da capacitação, que pretendem proporcionar uma experiência completa a toda a família.

A preparação e qualificação do território, bem como a capacitação das pessoas e das empresas são fatores fundamentais para o sucesso desta estratégia e, por isso, a autarquia pretende o envolvimento de todos os que vivem e trabalham em Mondim.

O Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, elogiou o empenho do executivo municipal na criação desta estratégia para o turismo e agradeceu o contributo que Mondim de Basto tem dado para o crescimento dos indicadores turísticos em toda a região.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, fechou a sessão partilhando o orgulho de ver uma equipa tão motivada em dar notoriedade a um território tão rico, diferente, cheio de ativos naturais, culturais, gastronómicos e humanos. Humberto Cerqueira pretende que todos vejam Mondim como um sítio a explorar, onde se possa ser desafiado ou, simplesmente, conhecer em paz. O autarca explicou que “o Turismo é o setor da economia que regista maior crescimento. Mais Turismo significa mais investimento público, mais investimento privado e mais emprego”.

A autarquia de Mondim de Basto prevê investir dois milhões de euros neste setor, entre candidaturas aprovadas e executadas, e candidaturas submetidas.

 

DEST SERVICOS ONLINE

DEST SIG

DEST PDM 2 REVISAO

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

Destaques

DEST CORONAVIRUS

DEST ASE LIVROS FICHAS

DEST LIVRO DOMINGOS OLIVEIRA

separador

DEST ALTERACAO SIMPLIFICADA PDM

separador

DEST PLANO DEFESA FLORESTA INCENDIOS

separador

DEST PROGRAMA VOLTAR

separador

DEST VESPA ASIATICA

separador

DEST PERIODO CRITICO

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

separador

DEST APOIO ARRENDAMENTO URBANO

DEST CDM MEXA SE

DEST PART REDUCAO TARIFARIA

DEST HORARIOS TRANSDEV

 separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL

separador

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

 separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST PROJETOS COFINANCIADOS

separador

DEST ATAS REUNIOES CAMARA ASSEMBLEIA

DEST EDITAIS CONVOCATORIAS CAMARA ASSEMBLEIA

DEST ECONONIA EMPREGO

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO