• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

ainfo 180703 mondim coopera 2O segundo encontro empresarial, promovido no âmbito do projeto Mondim Coopera, decorreu no passado dia 2 de julho, no Água Hotels Mondim de Basto e juntou dezenas de agentes económicos locais numa reflexão sobre o tema “Comprar no Comércio Local”.
Estes encontros integram as ações do projeto Mondim Coopera, que resulta de uma candidatura conjunta do Município e do Núcleo Empresarial de Mondim de Basto ao programa de financiamento Portugal 2020. Qualificar as PME's dos setores agroalimentar, restauração, alojamento, turismo e a indústria extrativa – granito em especial, para a aposta em fatores de inovação e diferenciação como geradores de competitividade, é o objetivo deste projeto.
O programa deste segundo encontro empresarial contou com os contributos da Dolmen e a Dr.ª Elsa Pinheiro debruçou-se sobre a Promoção dos Produtos Locais e fez a apresentação da Dolmen - Entidade local gestora do Subprograma 3 do ProDeR para o território Douro Verde.

O Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Augusto Santos, versou a sua intervenção na Cooperação entre os Agentes do Comércio Local e fez a apresentação do projeto “A Praça” - um local de vendas, de convívio e de promoção do comércio tradicional e dos produtos endógenos, que valoriza o contacto mais direto entre o produtor e o consumidor.

O Professor Luís Tibério, da UTAD foi responsável pela dinamização da sessão de partilha de ideias e troca de experiências entre os participantes.

O presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que acompanhou os trabalhos, referiu que “a autarquia está empenhada em garantir as melhores condições para que o comércio local possa realizar, com sucesso, os seus negócios. O comércio local tem de adaptar os seus serviços aos novos desafio num mundo em mudança. Envolvemos quem está no terreno, criamos parcerias e aproveitamos a oportunidade de financiamento do quadro comunitário”.

Valorizar e dinamizar o comércio local, através da qualificação e da inovação é o objetivo desta parceria entre o Município e o Núcleo Empresarial de Mondim de Basto.

 DEST NEWSLETTER SMS

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST RISCO INCENDIO 

DEST PERIODO CRITICO

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

separador

DEST ENCERRAMENTO PISCINA

separador

 DEST VISTIS 2018 19

separador

DEST HASTA PUBLICA TAPADA TELHA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2019

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES