80ª Volta a Portugal em Bicicleta passa em Mondim de Basto a 11 de agosto

ainfo 180702 apres Volta PortugalA 80ª Edição da Volta a Portugal em Bicicleta 2018 vai passar em Mondim de Basto no sábado, dia 11 de agosto.
O anúncio desta data foi feito aquando da cerimónia de apresentação do evento, que aconteceu em Lisboa, no passado dia 29 de junho e onde marcaram presença o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, acompanhado dos Vereadores Paulo Mota e Nuno Lage.

Este ano, assinalam-se os 40 anos sobre a primeira chegada à Senhora da Graça, em 1978.

Assim, a penúltima etapa da prova vai registar duas passagens por Mondim de Basto antes da subida à Senhora da Graça. Serão percorridos 70 km dentro do concelho de Mondim, com três contagens de montanha de 1ª categoria e com passagem pelo centro das aldeias de Ermelo, Fervença, Barreiro e Pioledo. Uma etapa que vai marcar a Volta!

A nona etapa vai ligar Felgueiras ao imponente Monte Farinha, totaliza 155,2 quilómetros de prova, que vão com certeza contribuir para definir o vencedor da 80ª Volta a Portugal em Bicicleta.