Sapadores Florestais realizaram formação sobre Segurança e Higiene no Trabalho

ainfo 180613 formacao sapadores florestaisA Câmara Municipal de Mondim de Basto, em articulação com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas promoveu, entre os dias 4 e 12 de junho, uma formação destinada às Equipas de Sapadores Florestais do Concelho subordinada ao tema "Segurança e Higiene no Trabalho".
De acordo com a legislação em vigor, as equipas de sapadores florestais são obrigadas a frequentar ações de formação - Formação Contínua - para poderem continuar no exercício das suas funções, sem prejuízo da formação adquirida em contexto real de trabalho.
Nesta ação específica, os sapadores florestais do concelho puderam aperfeiçoar as técnicas de segurança na utilização de equipamentos moto manuais, equipamentos de proteção individual e coletivo.

Uma ação de formação devidamente certificada por ter sido ministrada por uma entidade que integra o Serviço Nacional de Qualificações.