• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

ainfo 180529 mes livroEm Mondim de Basto, o mês de maio foi dedicado ao livro, à leitura e à cultura em geral.
A Biblioteca Municipal apresentou um programa variado com exposições, apresentações de livros, leituras encenadas, sessões de cinema e palestras que atraíram a participação, não só do público escolar, como da população de todo o concelho.
O peddy-paper "Monumentos e Sítios de Mondim de Basto" abriu, no dia 2 de maio, o programa desta terceira edição do Mês do Livro e contou com a participação de alunos do quarto ano das escolas de Mondim de Basto, Celorico de Basto, Cabeceiras de Basto, Montalegre e Ribeira da Pena.

No dia 4 de maio, foi inaugurada, na Biblioteca Municipal a exposição "Enigma do olhar/Dia de São Valentim" - Amostra do PESES (Projeto Educação para a Saúde e Educação para a Saúde e Educação Sexual) em articulação com as disciplinas de EV e ET, Pré-Escolar e 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto.

Destacamos também do programa deste mês, as sessões de leitura encenada promovidas, no dia 3 de maio, por Inácia Cruz e no dia 10 de maio pelo animador Rui Ramos.

O ilustrador Sebastião Peixoto esteve, no dia 16 de maio, na Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto onde mostrou alguns dos seus trabalhos. Além da troca de ideias, o ilustrador surpreendeu e entusiasmou os alunos presentes com os desenhos que executou ao vivo.

O autor Marinho da Rocha apresentou, no dia 18 de maio, o livro "O Eleito da Luz". O autor falou sobre a obra, mas também da ligação desta com vários locais emblemáticos de Mondim de Basto.

No dia 24 de maio, realizou-se na Biblioteca Municipal a conferência "Uma jangada. Ao leme, os Direitos Humanos. O cais, a Lucidez" sobre José Saramago, com o orador José Gonçalves. Uma iniciativa que contou com a participação de alunos das turmas do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, que estudam as obras de José Saramago. A sessão terminou com a inauguração da exposição "José Saramago, 90 anos".

Durante o mês de maio, e incluído no programa do Mês do Livro, regressou à Biblioteca Municipal o cinema infantil, com os filmes "Smurfs - A Aldeia Perdida", "Vaiana", "Ups...lá se foi a arca", e "Bailarina".

Inaugurada em 2013, a Biblioteca Municipal tem mantido uma atividade cultural regular, apostando na proximidade com o leitor e com a população em geral, promovendo atividades dentro e fora do edifício, na Vila, mas também nas restantes freguesias do concelho.

 DEST NEWSLETTER SMS

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST RISCO INCENDIO 

DEST PERIODO CRITICO

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

separador

 O Verão em Mondim é assim:

DEST VOLTA PORTUGAL

separador

 DEST VISTIS 2018 19

separador

DEST HASTA PUBLICA TAPADA TELHA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES