Mondim de Basto comemorou os 44 Anos do 25 de Abril

ainfo 180426 comemoracoes 25abrilMondim de Basto assinalou os 44 Anos do 25 de Abril com um programa cultural que envolveu toda a comunidade local, numa festa de rua com música, folclore e poesia.
No dia 21 de abril, o auditório da Assembleia Municipal foi palco do concerto “Recordar Abril” protagonizado pela Orquestra Ad Libitum, que entoou cantigas de intervenção de José Afonso, Vitorino, Adriano Coreia de Oliveira, José Mário Branco, Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho e Carlos Mendes.
No dia 25 de abril os festejos começaram com a deposição de uma coroa de flores na Praça dos Combatentes.

À tarde, dezenas de munícipes encheram a Praça do Município para assistir ao Hastear da Bandeira executado por jovens Escuteiros, acompanhado pela Banda Filarmónica Mondinense que entoou o Hino Nacional, mas também as mais populares Canções de Abril.

Seguiu-se a Sessão Solene comemorativa do 25 de Abril, ao ar livre, onde os partidos com assento na Assembleia Municipal proferiram os seus discursos, perante uma numerosa plateia. Usou da palavra o Presidente do Município, Humberto Cerqueira e o Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo.

As comemorações da Revolução de Abril encerraram com músicas de Abril, interpretadas pelos alunos da Escola Municipal de Música e pela Banda Filarmónica Mondinense e com a atuação do Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho.