Autarquia investe na limpeza de faixas de combustível na rede viária municipal

ainfo 180329 faixas gestao combustivel rede viariaA Câmara Municipal está a proceder à execução de faixas de gestão de combustível da rede secundária – rede viária municipal, numa largura de 10 metros nos terrenos confiantes, dando assim cumprimento à Lei n.º 76/2017 de 17 de agosto e ao previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
Estes trabalhos representam um investimento de 60 mil euros e estão a ser executados com recurso à contratação de empresas da região, à adjudicação junto dos conselhos diretivos de baldios e por meio de transferência de verbas para as Juntas de Freguesia.

A autarquia de Mondim de Basto prevê que os trabalhos de criação de faixas de gestão de combustível totalizem 38,5 hectares de terreno, abrangendo troços devidamente identificados das freguesias de Atei, Bilhó, Vilar de Ferreiros, da União de Freguesias de Campanhó e Paradança e da União de Freguesias de Ermelo e Pardelhas.

Um investimento que a autarquia considera importante e fundamental para a segurança bem-estar da população do concelho, em locais com risco, mantendo as estradas em condições de circulação e segurança, em caso de incêndio florestal.