Duas mil pessoas participaram no III Trail Fisgas de Ermelo

ainfo 180423 III trail fisgas ermeloCom um número record de participantes realizou-se no passado dia 22 de abril, em Mondim de Basto, o III Trail Fisgas de Ermelo.
Os cerca de dois mil participantes, oriundos de vários pontos do país, desfrutaram de uma jornada de pleno contacto com a natureza, num dos percursos de maior beleza do país.
O percurso teve início na aldeia histórica de Ermelo, de onde seguiu em direção às Fisgas de Ermelo e ao mítico Monte Farinha, para terminar no centro da Vila de Mondim de Basto.
Os participantes dividiram-se em duas corridas de 20km e 30 km e numa caminhada de 10 km, com trilhos exigentes, mas que deslumbraram os milhares de atletas que os percorreram.

Uma iniciativa promovida pela AMA – Associação Mondim Atletismo, que contou com o apoio da autarquia e patrocinadores locais, associações e voluntários que, mais uma vez, se empenharam e tornaram possível a realização de uma prova com esta dimensão.

O Município assume a importância destas provas como oportunidades de trazer pessoas, valorizar e divulgar o território, atrativo que oferece aos visitantes condições únicas para a prática de desporto em contacto com a natureza, promovendo a saúde e o bem-estar.