Grupo de jornalistas e bloggers visitou Mondim de Basto

ainfo 180423 press trip TPNPMondim de Basto recebeu nos dias 21 e 22 de abril, um grupo de 17 profissionais de comunicação, portugueses e espanhóis, que vieram conhecer a riqueza natural, cultural e gastronómica do concelho.
Acompanhado pelos técnicos de turismo da Câmara Municipal e da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, este grupo de jornalistas e bloggers foi conduzido pelos lugares mais icónicos do concelho, de onde se destaca a Senhora da Graça, as Fisgas de Ermelo e o PR3, a Rota dos Miradouros e o Núcleo Histórico da Vila.
Os produtores e agentes locais prepararam uma mostra com prova dos produtos genuínos desta região e às refeições foram servidos os sabores mais ricos do concelho: a carne maronesa, os milhos e os frescos vinhos verdes de Mondim. Estes produtos integraram também as ementas dos restaurantes locais que aderiram aos Fins-de-Semana Gastronómicos da Porto e Norte e cuja realização em Mondim de Basto, coincidiu com esta visita.

O III Trail Fisgas de Ermelo conquistou também estes profissionais de comunicação.

Esta press trip foi uma iniciativa da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que contou com o apoio do Município, que pretende assim potenciar a procura turística no concelho, captando novos segmentos de mercado através da qualificação e aperfeiçoamento da oferta turística, da comunicação e da promoção do destino junto de novos mercados.